Valdemir mostra força, reune mais de 200 coordenadores e avança na reeleição para a presidência do PT Manaus

Militantes filiados ao PT/RUL, no Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas - foto: divulgação

A tendência Renovação Unidade na Luta (RUL/AM), reuniu mais de 200 coordenadores e lideranças no mini auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, para lançar Valdemir Santana como candidato à Presidência do PT em Manaus no Processo de Eleição Direta (PED), em 6 de julho de 2025.


A RUL é uma tendência política interna do Partido dos Trabalhadores (PT), com base fundamentada no movimento sindical industrial do Amazonas. Sendo uma das mais fortes do Estado.

A massa trabalhadora do Polo Industrial de Manaus (PIM), segundo Valdemir Santana, tem sua importância neste processo de eleições internas do PT e deve entrar na nova composição diretoriana municipal, no próximo mandato.

No Amazonas, o PED 2025 vai escolher os presidentes para os diretórios Estadual e Municipais, e os membros das executivas e os devidos diretorianos de ambos. Valdemir Santana, que é atual presidente municipal do PT/Manaus, é visto como favorito à reeleição em Manaus.

PED Nacional

As eleições internas do PT acontecem em 6 de julho deste ano em todo o Brasil e são determinantes para o futuro do partido e para a reeleição do Presidente Lula em 2026.

“Mais forte internamente, o PT terá condições de ampliar a sua bancada parlamentar no Estado e em âmbito nacional”, explica o coordenador de campanha Wagner Santana.

O PED, na opinião de Wagner, é fundamental para se discutir e ocupar os espaços de poder, um projeto que, segundo ele, passa diretamente pelas agremiações políticas.

Valdemir Santana concorre pela chapa “PARTIDO PARA TODOS: E A LUTA CONTINUA“, número 650.

Artigo anteriorSão Paulo de Olivença celebra 143 anos com investimentos em infraestrutura
Próximo artigoHomem é assassinado com golpes na região da cabeça na Cachoeirinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui