
Uma Van pegou fogo e ficou totalmente destruída após um acidente na manhã dessa quinta-feira (25), na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, na Zona Centro-Sul de Manaus. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O acidente ocorreu no sentido centro-bairro e deixou parcialmente o trânsito com retenção.
De acordo com o supervisor da área do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Arne Santos, o veículo Van modelo Renault, cor prata, placa PHA-1606, pegou fogo depois de colidir na traseira do veículo Gol, cor cinza, placa NOI-7355, que bateu na picape Saveiro, cor branca, placa OAN-2500. Outro veículo não identificado foi atingido, mas o condutor foi embora por não ter tido prejuízo.
“A nossa equipe foi acionada por volta das 7h50. Ao chegarmos no local, funcionários de uma empresa já realizavam a extinção das chamas, mas devido a intensidade do fogo, não conseguiram. Em seguida, acionamos o Corpo de Bombeiros que trabalhou na ocorrência. A suspeita é que um curto-circuito na parte elétrica da Van tenha sido as causas no momento da colisão”, disse.

O motorista da Van, Ranolfo de Sá, 48, disse que ainda chegou a frear, mas o veículo não respondeu, vindo a colidir.
“Ao aproximar-me dos outros carros que estavam parados pisei no freio, mas o veículo não respondeu e acabei batendo. Logo depois, uma fumaça iniciou. Ao verificar o problema, as chamas começaram a surgir consumindo o veículo rapidamente”, comentou de Sá.

Agentes do Manaustrans realizaram os trabalhos no controle do fluxo de veículos. Por volta das 8h27, um guincho do órgão municipal do trânsito fez a retirada da Van que presta serviço para a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) da Prefeitura de Manaus. O veículo seguia para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na comunidade Nossa Senhora da Conceição, bairro Braga Mendes, na Zona Norte da capital.
