Veja o momento em que fiscal da zona azul é espancado no Centro de Manaus

Foto: Reprodução

MANAUS – Um vídeo que repercutiu em redes sociais na terça-feira (2), mostra uma briga envolvendo um homem não identificado e um fiscal do serviço de estacionamento rotativo Zona Azul. O fato ocorreu no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.


Nas imagens é possível ver que o homem desfere um soco contra o funcionário da Zona Azul que reage à ação e continua a briga.

Não há informações sobre a motivação da confusão registrada nesta terça-feira (2). A assessoria da Zona Azul ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

A Agencia Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) esclarece que notificou a empresa responsável pelo serviço Zona Azul a prestar informações sobre o ocorrido e determinou que a concessionária tome as providências no sentido de apurar os fatos.

NOTA

Nota sobre a agressão contra monitor do Zona Azul Manaus

A direção do Sistema Zona Azul repudia publicamente a agressão covarde sofrida por um dos monitores do sistema, cometida por um motorista de aplicativo, após ter sido notificado por permanecer estacionado irregularmente em uma das vagas demarcadas.

A direção informa que registrou boletim de ocorrência e vai representar criminalmente contra o agressor, que não queria pagar o estacionamento, conforme determina a legislação.

O Sistema ressalta que os monitores trabalham para facilitar o acesso dos motoristas ao estacionamento rotativo. Nesse sentido, a sociedade precisa respeitar o trabalho desses profissionais que estão, diariamente, trabalhando, como todo cidadão manauara e não podem ser vítimas de agressões.

O Zona Azul é um sistema que chegou para organizar e democratizar o fluxo de estacionamento de veículos no Centro de Manaus, seguindo diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Diante desse lamentável episódio, o consórcio esclarece que, ao estacionar em uma das vagas demarcadas pelo sistema, o condutor terá 15 minutos para buscar regularização do veículo, o que pode ser feito via aplicativo ou diretamente com os monitores. Caso não adquira tickets neste tempo, o usuário estará passível de penalidade. Cada hora de permanência nas vagas custa R$ 2,45, devendo ser observado sempre o tempo limite máximo de utilização da mesma vaga, que é de três horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui