Veja os candidatos já confirmados para as eleições 2018 ao governo do Amazonas

Nomes têm que ser registrados até o dia 15 de agosto, segundo calendário do TSE - Foto: Divulgação

Veja os nomes de candidatos ao Governo do Amazonas nas eleições de 2018 definidos em convenções, em ordem alfabética:


Amazonino Mendes (PDT)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou, durante convenção neste domingo (29), o nome de Amazonino Mendes para a disputa ao governo do Amazonas nas eleições deste ano. Amazonino é atual governador, eleito em eleição suplementar. Ele tentará reeleição para o cargo.

A candidata a vice-governadora será a deputada federal Rebecca Garcia (PP). A candidatura dos dois será em coligação, composta pelos partidos PDT, PP, PPS e PR.

Berg da UGT (PSOL)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou, em convenção no dia 20 de julho, a candidatura do líder sindical Berg da UGT ao governo do Amazonas nas eleições 2018. Essa é a primeira vez que ele se candidata ao cargo.

A vice de Berg será a professora e assistente social Ilzanete Campos Paz. Segundo Berg, a candidatura será em uma chapa “puro sangue” – ou seja, sem coligações.

David Almeida (PSB)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou, durante convenção nesta sexta-feira (3), o nome do deputado estadual David Almeida para a disputa do governo do Amazonas nas eleições deste ano. O parlamentar chegou a ser governador após a saída de José Melo e antes do pleito suplementar de 2017, mas essa é a primeira vez que ele se candidata ao cargo.

O candidato a vice na chapa deve ser anunciado no domingo (5), quando ocorre a convenção nacional do partido.

Nomes têm que ser registrados até o dia 15 de agosto, segundo calendário do TSE – Foto: Divulgação

Sidney Cabral (PSTU)

O funcionário público Sidney Cabral de 55 anos foi escolhido por unanimidade como candidato ao Governo do Amazonas pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). A convenção foi realizada na noite deste sábado (28), na sede do partido que fica no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus.É a primeira vez que ele se candidata ao cargo.

A vice de Sidney será a professora Maria Auxiliadora Castro. A candidatura dos dois será em coligação própria, sem apoio de outros partidos.

Wilson Lima (PSC)

A aposta do Partido Social Cristão (PSC) para concorrer aos cargos de governador e vice do Amazonas são o jornalista Wilson Lima e o defensor público Carlos Alberto Almeida, respectivamente. Lima será candidato ao cargo pela primeira vez.

Os dois serão candidatos pela coligação “Transformação Para Um Novo Amazonas”, com PSC, Rede Sustentabilidade e PRTB. A convenção foi realizada às 10h30 no Almirante Hall, localizado no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

Fonte: G1

Artigo anteriorHomem é morto a pedradas e facadas no Tancredo Neves
Próximo artigoPai e madrasta são presos acusados de maltratar criança de 2 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui