

Um dos maiores ícones do atletismo amazonense, o velocista Sandro Viana (Governo do Amazonas/CTARA), sofreu um grave acidente de carro na madrugada de domingo (6), às 3h, enquanto voltava para a base de treinamento Georgia Spec Town Meet, localizada na cidade de Athens, na Georgia (EUA).
De acordo com Sandro, ele estava com mais duas velocistas de Bahamas em um carro modelo Hyundai Genesis Coupe vermelho (modelo 2013), quando uma das atletas que ia dirigindo o carro dormiu no volante causando o acidente na rodovia I 75 North, sentido Flórida/Georgia.
“Chegamos a entrar na contramão, por pouco não estava passando nenhum carro no momento e depois caímos entre as árvores e depois disso não lembro de mais nada” afirmou Sandro fraturou a costela direita, nariz e também teve lesões no olho direito.
Após o impacto, Sandro Viana deu entrada no hospital Athens Regional Medical Center, em Athens, Flórida (EUA), onde permaneceu em estado de observação até às 16h.
RECADO PARA OS AMIGOS E PARENTES
Em conversa com a assessoria de comunicação da SEJEL, Sandro relata a frequência de amigos e familiares por informações do acidente, e diz que passa bem apesar do susto.
“Quero confortá-los, dizer que estou bem e que logo estarei totalmente recuperado” disse o velocista que passará por mais uma avaliação médica na tarde desta terça-feira e que se for liberado volta a competir no dia 18 de abril.
ÚLTIMA COMPETIÇÃO
Antes do acidente, Sandro Viana disputou nos 100 m do Pepsi Florida Relays, na pista Percy Beard do Estádio James G. Pressly, em Gainsville, realizado na última sexta-feira (4), na Flórida (EUA). Sandro chegou em 10.60 (1.0), onde conquistou o 42º lugar entre 63 participantes.