
Os vendedores ambulantes profissionais de Manaus não terão espaço na Festa do Cupuaçu/2018, que inicia nessa sexta feira (27) ao dia 1º de Maio. Quem insistir em ir ao município nesses dias, com suas mercadorias, vão ser ‘retidos’ nas barreiras que serão montadas pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária, em pontos estratégicos, ao longo da BR-174, a via que liga o município à capital do Amazonas.
De acordo com o secretário de Turismo de Presidente Figueiredo, Paulo Lins, a proposta do prefeito Romeiro Mendonça é transformar a Festa do Cupuaçu em fonte de renda para os moradores da cidade, daí não permitir que ambulantes ‘profissionais de festas’ invadam a cidade em busca de renda que não será revertida aos cofres do município.

A estrutura da Festa está montada dentro da previsão de 400 mil visitantes nos cinco dias do evento. “Vamos ter fiscalização, mas também, vamos fazer a recepção aos visitantes na Festa do Cupuaçu 2018. Ao entrar na cidade os visitantes vão receber uma bala de cupuaçu e um guia pra saber a localização dos cafés, do mercador municipal, da feira livre, da feira da agroindústria e artesanato”, destaca Lins.
Paulo explica que é nessa época que a prefeitura mais oferece a oportunidade de emprego e renda aos moradores e comerciantes da cidade. “É uma renda extra, que os comerciantes não querem compartilhar com ambulantes de Manaus. Essa é uma exigência dos próprios moradores e comerciantes de Presidente Figueiredo”, finaliza.
