
A Greve anunciada para esta sexta feira (04) pode ser mais uma tentativa de justificar a promessa que não foi cumprida de segurar os cobradores nos seus postos de trabalho, é o que pensa a maioria dos trabalhadores do sistema.
O Sindicato dos Rodoviários está fazendo mais uma ameaça à população de Manaus com uma nova greve. A paralisação está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (4).
No entanto, a greve pode ser apenas um blefe para justificar a falta de habilidade da diretoria do sindicato, nas negociações de permanência dos cobradores nas linhas de ônibus urbanos em Manaus. “Os motoristas e cobradores já estão habituados com as bravatas do presidente da categoria, Givancir de Oliveira”, lamenta o motorista Félix Nogueira.
Fingimento
Para os trabalhadores, a estratégia de greve pode ser ‘mais um blefe’ montado para enganar os cobradores e forçar o poder público municipal a tomar medidas impopulares. “A intenção é só fingir que a presidência está a favor dos trabalhadores”, jutifica Félix.
“Foi assim na última ameaça de greve, em abril, de certeza vai continuar sendo na que eles estão dizendo que vai acontecer”, aponta o motorista Felix Nogueira.
Em abril deste ano, apenas 30% da frota ficou circulando em Manaus, devido à greve dos rodoviários. À época, a categoria pedia reajuste salarial de 12% e a manutenção dos cobradores. O reajuste não chegou a 7%.
Se houver uma nova paralisação nesta semana, milhares de usuários de transporte público em Manaus serão afetados.