

Através da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), da Polícia Civil/Am, do município de Apuí, procedeu a prisão do vereador Jadson Martins de Oliveira, na tarde de hoje (20).
Ele foi chamado à unidade policial para prestar esclarecimentos sobre as acusações da prática de ato sexual com duas meninas adolescentes, registrado em vídeo gravado por ele mesmo. O vereador foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido ontem (19) pelo juiz Carlos Jardim, da Comarca de Apuí.
Jadson Martins deverá permanecer preso na carceragem da Delegacia Interativa onde ficará à disposição da Justiça. Ele já havia sido afastado da Câmara Municipal de Apuí na última segunda-feira (17), quando foi aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigá-lo.
O vereador foi atuado no crime de previsto no Artigo 240, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que configura pena para quem produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente.
As investigações sobre o caso tiveram início após a divulgação de vídeos em que Jadson aparecia supostamente gravando cenas de sexo explícito com duas adolescentes do na cidade de Apuí, no início deste mês.