
O vereador e ex-levantador de toadas do Caprichoso, Arlindo Junior, anunciou nas redes sociais que está com câncer na pleura. A informação sobre o estado de saúde do vereador foi divulgada no sábado (5), após um procedimento médico que detectou a doença.
Arlindo se encontra internado desde quarta-feira (2), no Hospital Samel – situado na avenida Joaquim Nabuco, no Centro da capital amazonense.
Em nota, o cantor pediu aos fãs para que continuassem orando por seu estado de saúde. “Tenho fé em Deus e creio que ele pode me curar. Farei o tratamento que deve ser feito e quero aqui, pedir a você, que continue me colocando em suas orações”, escreveu.

O irmão do cantor, Rochester Rocha, comentou que os médicos ainda não se pronunciaram sobre o tratamento, mas que a família estará prestando todo o apoio necessário ao vereador. “Todos nós iremos apoiá-lo durante essa luta. Vamos seguir com fé em Deus que tudo vai dar certo”, afirmou.
Histórico da doença
Em junho deste ano, o parlamentar estava em São Paulo quando foi detectada uma inflamação no pulmão. Na ocasião, Arlindo foi medicado e apresentou melhora. Porém, no dia 3 de outubro, após o primeiro turno das eleições, já em território amazonense, o vereador retornou ao hospital devido à falta de ar que estava sentindo. Durante a realização de novos exames, ele descobriu que estava com um derrame pleural (também conhecido como água na pleura).
Após o diagnóstico, o cantor ficou internado por 10 dias para a retirada do líquido de seu órgão. Quando recebeu alta do hospital, ele recebeu ordens médicas para manter repouso absoluto durante 15 dias, porém, voltou a passar mal e foi necessário realizar novos exames – que detectaram a doença.
Depois de receber o diagnóstico, o cantor falou sobre a dificuldade de ter que dar essa notícia triste aos amigos e fãs. “Claro que não é fácil fazer uma nota ao meu público para falar que estou com essa doença que todos temem. Mas, devo satisfação a vocês. A cada um de vocês que está orando ou rezando por mim. A cada um de vocês que me admira e admira meu trabalho. A cada um de vocês que me tem como amigo, como irmão. Tenho fé em Deus e creio que ele pode me curar. Farei o tratamento que deve ser feito e, quero aqui pedir de você, que continue me colocando em suas orações”, declarou.