Vereador quer rodoviários como prioridade na vacinação

Foto: Reprodução

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) deu entrada na manhã desta quarta-feira (20/01) na Prefeitura de Manaus, a um protocolo pedindo a prioridade na vacinação contra a Covid-19 para os motoristas e cobradores do transporte coletivo.

O parlamentar defende que estes trabalhadores colocam a saúde em risco devido ao alto grau de exposição no ambiente de trabalho. Situação que piora com o período de chuva, com ônibus circulando lotados e sem ventilação. “Esses motoristas e cobradores são guerreiros, e estão na rua, tendo contato direto com a população, é preciso que eles também tenham prioridade nessa vacinação”, enfatizou Jaildo Oliveira.

A vacina contra o coronavírus chegou na noite da última segunda-feira (18/01) à Manaus e foi definido pelo Ministério da Saúde que, nesse primeiro momento, serão vacinados profissionais de saúde, idosos que residem em instituições de longa duração, indígenas aldeados e pessoas com deficiência.

Foto: Reprodução

O vereador deu entrada também a outros dois protocolos que exigem a disponibilização de máscara e álcool em gel para motoristas e cobradores se protegerem do vírus, e outro que pede o retorno de 100% da frota. “É inadmissível a frota estar reduzida neste momento, isso representa um risco aos trabalhadores e à população. O prefeito tem que rever essa situação e fazer com que a frota seja colocada em sua totalidade nas ruas”, solicitou.

Até terça (19), em todo o Amazonas, mais de 233 mil pessoas foram infectadas pela Covid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui