Vereador quer rodoviários como prioridade na vacinação

Foto: Reprodução

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) deu entrada na manhã desta quarta-feira (20/01) na Prefeitura de Manaus, a um protocolo pedindo a prioridade na vacinação contra a Covid-19 para os motoristas e cobradores do transporte coletivo.


O parlamentar defende que estes trabalhadores colocam a saúde em risco devido ao alto grau de exposição no ambiente de trabalho. Situação que piora com o período de chuva, com ônibus circulando lotados e sem ventilação. “Esses motoristas e cobradores são guerreiros, e estão na rua, tendo contato direto com a população, é preciso que eles também tenham prioridade nessa vacinação”, enfatizou Jaildo Oliveira.

A vacina contra o coronavírus chegou na noite da última segunda-feira (18/01) à Manaus e foi definido pelo Ministério da Saúde que, nesse primeiro momento, serão vacinados profissionais de saúde, idosos que residem em instituições de longa duração, indígenas aldeados e pessoas com deficiência.

Foto: Reprodução

O vereador deu entrada também a outros dois protocolos que exigem a disponibilização de máscara e álcool em gel para motoristas e cobradores se protegerem do vírus, e outro que pede o retorno de 100% da frota. “É inadmissível a frota estar reduzida neste momento, isso representa um risco aos trabalhadores e à população. O prefeito tem que rever essa situação e fazer com que a frota seja colocada em sua totalidade nas ruas”, solicitou.

Até terça (19), em todo o Amazonas, mais de 233 mil pessoas foram infectadas pela Covid.

Artigo anteriorUnidades de saúde receberam mais de 46 milhões de EPIs na pandemia
Próximo artigoPrefeitura suspende vacinação para replanejamento de doses nas unidades estaduais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui