Vereadora destina emenda parlamentar para Municípiadas da Zona Rural

Vereadora Jacqueline - Foto: Gabriele Bessa

A vereadora professora Jacqueline (sem partido) participou da 1ª Municípiadas da Zona Ribeirinha de Manaus, destinado a alunos da rede municipal de ensino que participaram de jogos esportivos e educativos.

O evento esportivo ocorreu após a aprovação, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), da Emenda Parlamentar N° 134/2018, de autoria da vereadora professora Jacqueline, e determinação do prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto. A Emenda possibilitou o remanejamento de R$ 20 mil reais para a realização da primeira Municípiadas 2019, realizada durante dois dias em escolas municipais localizadas na Zona Rural de Manaus, às margens do Rio Negro.

“O objetivo da emenda é desenvolver o desporto escolar, promovendo a socialização desses alunos ribeirinhos e aprimorando suas habilidades motoras para favorecer as relações sócio-afetivas”, disse a vereadora professora Jacqueline.

Na abertura dos jogos, na quinta-feira, 10 escolas municipais da Zona Rural participaram do evento que ocorreu na Comunidade São Sebastião 1, com a presença de centenas de alunos e alunas, de várias faixas etárias, inscritos em jogos de diferentes modalidades. Já na sexta-feira, nove escolas de outras unidades ribeirinhas marcaram presença no dia de desporto, que aconteceu na Escola Municipal Canaã 2, situada na Comunidade Julião.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui