Vício em drogas será combatido em Uarini

Foto: Divulgação

A partir de janeiro do próximo ano, entrará em ação o projeto “A vida não é uma droga e a escolha é nossa”, que vai reunir as igrejas católica e evangélicas de Uarini (a 560 quilômetros de Manaus), enquanto instituições de importância no controle social, para atuarem na prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes de 11 e 12 anos. A proposta será articulada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Uarini.


A ideia do projeto surgiu com os resultados positivos dos trabalhos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) implementado pela Polícia Militar em Uarini. A partir disso, o Ministério Público e a Polícia Civil, órgãos que são conhecidos pela sociedade em geral como repressores, poderão atuar na prevenção aos ilícitos.

O público-alvo do projeto são crianças e adolescentes de 11 e 12 anos, seja porque é o momento de transição da infância para adolescência quando a situação de transformações importantes na pessoa em desenvolvimento, seja porque é o público alcançado pelo Proerd, dando, portanto, continuidade ao trabalho de prevenção em Uarini.

Artigo anteriorHomem que esquartejou mulher grávida em 2018 estava solto e teve prisão decretada
Próximo artigoLibertação de um homem – por Carlos Santiago

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui