Vinicius Junior é o novo embaixador da Unesco

Foto: Recorte

Vinicius Junior, atacante brasileiro do Real Madrid foi nomeado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) como embaixador da Boa Vontade. O jogador recebeu o certificado nesta sexta-feira (02) durante as atividades no CT do Real Madrid.


Vinícius é o segundo brasileiro a receber a honraria junto a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que foi o primeiro. O ponta esquerda do Real falou sobre a premiação e ressaltou a sua importância.

“Receber esse convite para ser embaixador da Unesco aos 23 anos é mais do que uma honra, é uma vitória e um dever que carregarei para a vida. Claro que quero ser lembrado como um grande jogador, mas também como um cidadão que se esforçou para fazer algo diferente”, escreveu Vini em publicação no Instagram.

“A minha luta é pela educação. Meu Instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo”, concluiu.

A diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, salientou a importância do brasileiro fora do campo de futebol e destacou o jogador como um atleta “excepcional”.

“Ele tem sido um defensor comprometido da igualdade de oportunidades através da educação no Brasil. Ele é um modelo para toda uma geração”, finalizou.

Vini Jr. soma premiações importantes na luta contra a discriminação dentro e fora do gramado, o atleta ganhou o Prêmio Sócrates na última cerimônia da Bola de Ouro, levando a premiação por causa de seu Instituto, que ajuda crianças e jovens no processo de eduação.

Fonte: Bahia Notícias

 

Artigo anteriorDepois de perder o PL, Anderson Sousa negocia com ‘partido comunista’ para se manter no poder
Próximo artigoProjeto social revitaliza carroças para catadores e recicladores em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui