Violência contra pessoa idosa é discutida em Seminário na Assembleia do AM

Seminário reuniu vários segmentos da sociedade/Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Amazonas sediou hoje, quinta-feira (08), o II Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, com o tema “Fortalecimento da Rede de Proteção à Pessoa Idosa”.
Na ocasião, a delegada titular da Delegacia Especializada de Crime Contra Idoso (DECCI), Ivone Azevedo, revelou que os registros de violência contra idosos no Amazonas dobraram entre os meses de janeiro a maio deste ano, em relação ao mesmo período de 2016.


Seminário reuniu vários segmentos da sociedade/Foto: Divulgação

A delegada explicou, ainda, que nos cinco meses de 2017, a Polícia Civil já enviou duzentos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e cinquenta inquéritos à Justiça. Para ela, as estatísticas refletem uma maior conscientização dos idosos em levar os casos de violência ao conhecimento da polícia.

Ivone Azevedo informou ainda que a maioria dos casos de violência contra idosos ocorre no próprio ambiente familiar. “Acredito que as pessoas estão procurando mais as delegacias em busca de seus direitos e de serem respeitadas”, observou a policial.

O evento foi organizado pelo Fórum Permanente do Idoso no Amazonas e foi realizado no auditório Belarmino Lins. A programação do evento enfatizou três temáticas trabalhadas em palestras: “Serviços oferecidos à pessoa idosa”, “Empoderamento e direitos da pessoa idosa” e “Reflexões sobre os deveres da pessoa idosa”.

Artigo anteriorPesquisa de boca de urna indica vitória dos Conservadores no Reino Unido
Próximo artigoReis quer fiscalização da Suhab sobre os imóveis doados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui