
O programa Voa Brasil completou um mês com oito mil passagens vendidas a até R$ 200 por trecho, sem incluir tarifas de embarque. Lançado pelo Ministério dos Portos e Aeroportos em 24 de julho, beneficia aposentados do INSS que não voaram nos últimos 12 meses. A iniciativa visa democratizar o acesso às passagens aéreas e gerar demanda para empresas de um público inexplorado.
Os destinos mais procurados foram as capitais do Nordeste, como Natal e Recife. A maioria das viagens origina-se dos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Galeão, com destaque também para aeroportos regionais.
No programa, as empresas aéreas oferecem assentos a preços reduzidos em voos com baixa ocupação. O aposentado pode comprar dois bilhetes anuais, idealmente em dias de menor demanda e na baixa temporada.
Para comprar, acesse o portal https://voabrasil.sistema.gov.br, entre com a conta Gov.br do idoso e siga as instruções para reservar e pagar as passagens. O código localizador permite acompanhar a compra. As passagens incluem uma bagagem de mão e uma bolsa ou mochila pequena. Para segurança, evite links externos.
Fonte: Extra