

Como parte das atividades no processo de discussão da reforma política que tramita no Congresso Nacional, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Wilker Barreto (PHS), apresentará na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, os encaminhamentos do Legislativo Municipal, em torno do assunto.
A viagem de Wilker ocorrerá na quinta-feira (09), atendendo o convite feito pelo vereador Marcelo Piuí (PHS/RJ), que integra a Comissão da Reforma Política do Rio, junto ao Senado Federal.
Hoje (01), o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, entregou ao presidente Wilker Barreto, o documento oficial com pautas propostas pela Igreja Católica ao projeto de reforma política do Brasil. A entrega ocorreu durante uma Sessão Especial, proposta pela bancada petista e o vereador Elias Emanuel (PSB), que refletiu a questão da reforma política paralelo ao tema da Campanha da Fraternidade 2015: “Igreja e Sociedade e o lema: Eu vim para servir”.
“É pertinente a abertura dessa discussão com a igreja Católica, assim como outros setores da sociedade civil organizada. A reforma política é um tema tão importante, que é hoje, a pauta principal em todo o Brasil”, ressaltou o presidente, ao destacar ainda, que a Comissão de Reforma Política da Câmara se prepara para a primeira audiência publica a ser realizada no próximo dia 8 de abril.