Wilker pede que TCE acompanhe obras realizadas pela SRMM

“Fiz isso com as obras da prefeitura, e vou fazer com as obras do governo”, afirmou Barreto/ Foto: Robervaldo Rocha/CMM

A fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) às obras de infraestrutura que serão executadas dentro do pacote de serviços lançados pelo novo secretário da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), o vice-prefeito de Manaus licenciado, Marcos Rotta, vai evitar sobreposição de serviços que o Governo do Estado e Prefeitura de Manaus investem em recursos para obras nas mesmas áreas da cidade. Foi o que disse o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS), durante a sessão plenária desta terça-feira (20/8).

Wilker Barreto disse que vai pedir à presidente da Corte de Contas, Yara Lins dos Santos, que o acompanhamento das obras a serem executadas pela SRM seja feito em tempo real, da mesma forma que solicitou em relação às obras do plano de verão da Prefeitura de Manaus. “Fiz isso com as obras da prefeitura, e vou fazer com as obras do governo”, afirmou Barreto.

O presidente do Parlamento Municipal afirmou, ainda, que embora não faça mais parte do grupo de apoio do prefeito Artur Virgilio Neto (PSDB), espera que as solicitações de obras demandas por ele, e que já estavam incluídas no cronograma de execução do Plano de Verão” da prefeitura sejam realizadas.

“Fiz isso com as obras da prefeitura, e vou fazer com as obras do governo”, afirmou Barreto/ Foto: Robervaldo Rocha/CMM

“Estou aguardando com muita expectativa a realização dessas obras. Não acredito que se pratique a política do “pê minúsculo”, prejudicando uma comunidade, só porque a solicitação partiu do vereador Wilker Barreto. Vamos fazer política em prol da cidade de Manaus”, completou Barreto.

A preocupação manifestada durante a sessão plenária foi compartilhada pelo vereador Elias Emanuel do PSDB. O tucano aproveitou a discussão do tema para pedir que o secretário Marcos Rotta evite realizar obras de infraestrutura, como recapeamento, em áreas da cidade onde já há serviços licitados pela Prefeitura de Manaus.

“Para que não se tenha sobreposição de obras, então acho que vossa excelência vai prestar um excelente serviço para nossa cidade”, afirmou Elias Emanuel.

O líder do prefeito na CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), considerou pertinente a preocupação de Wilker Barreto, ao garantir que por parte da prefeitura não haverá sobreposição de obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui