William e Harry fazem vigília no velório da rainha Elizabeth II

William, Harry e seus seis primos ficam de guarda ao lado do caixão da rainha Elizabeth II — Foto: Reuters/Reprodução

Os príncipes William e Harry ficaram de guarda e fizeram uma vigília silenciosa no caixão de sua falecida avó, a rainha Elizabeth II, no sábado (17), no Palácio de Westminster, no centro de Londres.


O herdeiro ao trono William e seu irmão Harry, que se separaram nos últimos anos depois que Harry se mudou para os Estados Unidos, apareceram com uniforme militar.

Harry serviu duas vezes com o exército britânico no Afeganistão, mas como ele havia se afastado de seus deveres reais, havia dúvida se usaria o traje militar. Segundo a imprensa local, ele fez isso a pedido de seu pai.

Príncipe Harry usa vestes militares durante a vigília de caixão da rainha Elizabeth II — Foto: Reuters/Reprodução

Os dois irmãos se juntaram a seus seis primos – Peter Phillips e Zara Tindall, os filhos da Princesa Anne, princesas Beatrice e Eugenie, filhos do príncipe Andrew, e Louise e James, filhos do Príncipe Eduardo.

Os oito ficaram posicionados ao redor do caixão e de costas para ele, como ficam os guardas que fazem a vigília 24 horas por dia. A deles, com duração de 15 minutos, foi um dia depois que seu pai, o rei Charles III, se juntou a seus três irmãos em um tributo semelhante à rainha.

Dezenas de milhares de pessoas já passaram pelo caixão em um fluxo solene e estável, fazendo fila por horas para prestar suas homenagens à monarca mais longeva da Grã-Bretanha – um testemunho do afeto em que ela foi mantida e de sua popularidade.

g1

Artigo anteriorViolência política pode afastar até 9% das pessoas no dia das eleições, diz Datafolha
Próximo artigoPrefeitura de Manaus recebe menção honrosa por indicadores no Controle da Tuberculose

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui