Wilson Lima anuncia auxílio-aluguel a famílias do Monte Horebe

Governador do Amazonas, Wilson Lima - Foto: Divulgação

Os moradores que serão retirados da ocupação irregular do Monte Horebe receberão o auxílio-aluguel no valor de R$ 600, conforme anunciou o governador Wilson Lima. O processo de desocupação teve início na manhã desta segunda-feira (02) e tem como prioridade o atendimento social das famílias que moram no local.

“Nós vamos pagar um valor de R$ 600 para essas famílias até que se encontre uma solução definitiva de moradia para elas; seja a doação de um lote, através de estudo se essa família tem ou não condição de fazer a construção de uma casa, seja através da entrega de um apartamento ou outra solução em consenso entre Governo do Estado e as famílias”, explicou o governador.

A operação é resultado de meses de planejamento pelas forças de segurança do Estado e tem como diferencial o respeito à dignidade humana na retirada das famílias, que passarão por triagem com o objetivo de garantir soluções de moradia adequadas a cada caso.

“A nossa preocupação é desocupar aquela área, porque não tem condições das pessoas continuarem morando ali, porque não há as mínimas condições de sobrevivência, como energia elétrica, mobiliário urbano, assistência médica, educação”, completou.

Viver Melhor

O governador ainda anunciou a construção de um complexo de segurança pública na área, que irá beneficiar também aos moradores do conjunto Viver Melhor.

“Então nós vamos desocupar aquela área para dar dignidade a essas pessoas e na sequência nós vamos dar uma destinação para aquela área. Ali vai ser montado pelo Governo do Estado um complexo de segurança pública, para dar tranquilidade para quem mora ali no Viver Melhor e começar a resolver definitivamente as ocupações irregulares que acontecem na zona norte da capital”, assegurou Wilson Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui