Wilson Lima dá aula de articulação política e toma o PRTB de Josué Neto

Governador Wilson Lima dá a resposta ao presidente da Aleam no campo da articulação no andar de cima - foto: divulgação/Secom

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) não é mais liderado pelo deputado estadual Josué Neto no Amazonas.

O novo presidente estadual do PRTB é o pastor José Nilmar Alves, ex-filiado do Partido Social Cristão (PSC), cujo presidente regional é o governador Wilson Lima.

Josué perdeu o comando da legenda do vice-presidente Hamilton Mourão no Estado após quatro dias de embates na Casa legislativa, vistas como “ilegalidades e arbitrariedades cometidas pelo Presidente da Assembleia Legislativa”, como afirmou o desembargador Wellington de Araújo.

Foto: divulgação

Como é conhecido o desembargador suspendeu a alteração relâmpago na Constituição estadual para mudar a data da eleição da mesa diretora da Aleam e eleger o deputado Roberto Cidade (PV).

Novo dono do PRTB

O novo presidente estadual do PRTB, “Pastor Nilmar”, como é mais conhecido, é o atual diretor da Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) e é professor, mestre e doutor em Economia pela Universidade Católica de Brasília.

Fausto Jr

Quem também perdeu forças no PRTB foi o ex-prefeito de Manaus, Fausto Jr, que estava a frente da presidência municipal do partido.

As mudanças foram anunciadas nas redes sociais do Partido pelo presidente nacional da legenda, Levy Fidelix.

Nos bastidores comenta-se que a atitude de Josué Neto desagradou o comando nacional da legenda e do próprio vice-presidente, como quem o governador do Amazonas, Wilson Lima, vinha ampliando o relacionamento, principalmente depois que Mourão assumiu o Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).

A disputa na política Baré segue até a próxima eleição na Aleam.

Com Chumbo Grosso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui