Wilson Lima inaugura Ceti em Presidente Figueiredo

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (7), o governador Wilson Lima inaugura o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Maria Eva dos Santos, em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus). O investimento para construção e mobília da escola totalizou R$ 21 milhões.

A unidade de ensino, que tem capacidade para atender 960 estudantes de ensino fundamental e médio, é a quarta unidade do modelo entregue pela atual gestão. A obra começou em 2014 e deveria ter sido entregue em 2016. As obras foram paralisadas em 2017. Somente em 2018 os trabalhos foram retomados. Durante todo o ano de 2019, a Secretaria de Educação trabalhou para finalizar a obra.

A nova unidade de ensino do Estado conta com 24 salas de aula, dois laboratórios de Ciências e um laboratório de Informática, uma biblioteca, um Espaço Google, cinco salas para administração, um consultório odontológico, uma sala para atendimento psicológico, uma enfermaria, uma sala de professores, uma sala de coordenação, um pátio coberto, uma cozinha ampla com vários balcões em aço inox e banheiros femininos e masculinos nos três pavimentos de corredor do Ceti, dentre outros espaços. Além disso, a unidade de ensino terá, também, uma ampla área dedicada à prática esportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui