
O governador Wilson Lima tomou posse para o segundo mandato. A solenidade aconteceu no Teatro Amazonas, no fim da tarde deste domingo (1º).
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil). O vice-governador, Tadeu de Souza também foi empossado.
“Sou grato ao Amazonas e a esse povo que depositou sua confiança novamente em mim. Tivemos um mandato difícil marcado pela pandemia e pela cheia histórica. Mas conseguimos concluir com muito trabalho e também apoio da população”, disse Wilson Lima em seu discurso.
O deputado Roberto Cidade comentou que este é um momento importante para a democracia. “O governador Wilson Lima fez um bom trabalho, que foi reconhecido pelo amazonense”.
Ao fim dos discursos, Wilson Lima recebeu a faixa oficial de governador do Estado. A faixa foi passada a Lima pela primeira-dama do Amazonas, Thayana Lima.
O rito de posse está previsto na Constituição do Estado do Amazonas. A sessão solene contou com a leitura dos termos de posse pelo secretário geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Como parte final da programação, governador passou em revista à tropa da Polícia Militar, postada na parte frontal do Teatro Amazonas.