Wilson recebe mais de 819 mil votos e vence em 49 municípios no primeiro turno

Foto: Alex Pazuello

Com 99,99% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador Wilson Lima, candidato à reeleição pelo União Brasil, já contabiliza 819.593 votos, totalizando 42,82%. Ele atribui o resultado ao trabalho da sua gestão e à campanha propositiva e sem ataques a adversários. O governador tem mais que o dobro de votos do segundo colocado, Eduardo Braga, com 20,9%.


Wilson foi o mais votado em 49 dos 62 municípios do estado, incluindo os três maiores colégios eleitorais do Amazonas: Manaus, Parintins e Manacapuru. Em entrevistas para as rádios Difusora e Tiradentes, na manhã de hoje, o governador agradeceu a votação recebida e ressaltou as parcerias que realizou e o trabalho feito em sua gestão.

“Isso é resultado do trabalho que a gente já vinha fazendo, que a gente começou em 2019, fiz parcerias para ajudar a população com praticamente todos os prefeitos do estado do Amazonas. E, apesar de todos os ataques, de todas as críticas, o trabalho que a gente tem feito, o trabalho que a gente apresentou, é incontestável. E na hora de tomar a decisão eu não tenho a menor dúvida que isso pesa”, afirmou.

Wilson destacou ações como o Auxílio Estadual permanente, que contempla 300 mil famílias, ampliação de sete para 44 restaurantes populares Prato Cheio e a geração de empregos, com a defesa da Zona Franca de Manaus, redução de impostos e realização de obras.

“Contra o trabalho não há ataque que possa prosperar. E é assim que a gente vai seguir nessa segunda etapa da nossa caminhada. Uma campanha limpa, uma campanha propositiva, mostrando o que a gente fez e o que é capaz de fazer”, destacou o governador, que adiantou que já iniciou conversas para ampliar alianças.

“A gente começa um processo agora de diálogo com todo mundo. Todo mundo que estiver disposto a colaborar com esse projeto, eu não tenho o menor problema em conversar. Eu estou aqui para uma missão, que é de melhorar a vida de quem mora nesse estado. Não é uma missão pessoal e a gente tem que pensar no coletivo. Ninguém governa se não tiver a maioria”, reforçou.

Confira os nomes dos 24 deputados, entre eleitos e reeleitos:

1 – Roberto Cidade (União)

2 – Joana Darc (União)

3 – Felipe Souza (Patriota)

4 – Alessandra Campelo (PSC)

5 – Abdala Fraxe (Avante)

6 – João Luiz (Republicanos)

7 – Dr George Lins (União)

8 – Professor Sinésio (PT)

9 – Carlinhos Bessa (PV)

10 – Cristiano Dangelo (MDB)

11 – Cabo Maciel (PL)

12 – Daniel Almeida (Avante)

13 – Mayra Dias (Avante)

14 – Débora Menezes (PL)

15 – Thiago Abrahim (União)

16 – Dra Mayara (Republicanos)

17 – Dr Gomes (PSC)

18- Adjuto Afonso (União)

19- Delegado Péricles (PL)

20- Wilker Barreto (Cidadania)

21- Mário César FIlho (União)

22 – Comandante Dan Câmara (PSC)

23 – Rozenha (PMB)

24 – Wanderley Monteiro (Avante)

Artigo anteriorReparos no aeroporto de Lábrea serão fiscalizados
Próximo artigoRestos mortais são encontrados na Orla do Bariri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui