

O ex-prefeito de Novo Airão, Wilton Santos (PSDB), coordenou a campanha de Arthur Bisneto no município e não cumpriu com o pagamento integral dos cabos eleitorais, conforme estabelecido no Ajuste de Conduta. Cabos eleitorais, confirmaram ontem (8), ao portal, Wilton pagou só a metade do que devia aos trabalhadores da campanha no primeiro turno. A maioria nem recebeu e o coordenador tomou paradeiro ignorado.
Por sua vez, o sempre candidato a prefeito de Novo Airão, o comerciante Frederico Junior ameaçou trocar de candidato majoritário, caso o Wilton Santos fique na coordenação da campanha do segundo turno. O Wilton está condenado até 2022, e já disse que vai sair a prefeito em 2016. Só não se sabe como é que ele vai fazer para conseguir essa proeza, uma vez que, ele tem o Titulo de Eleitor cassado pelo TRE e o CPF suspenso pela Receita Federal.
Na melhor das hipóteses, Wilton Santos está enquadrado na lei da Ficha Limpa, tanto que o prefeito de Manaus, Arthur Neto não o chamou para assumir cargo na Prefeitura, conforme acordado anteriormente.