Yamaha vai paralisar a fábrica em Manaus por falta de insumos

Fábrica da Yamaha na Zona Franca de Manaus (AM) - foto: divulgação

Após interromper atividades em setembro do ano passado, a Yamaha da Amazônia anunciou uma nova paralisação na unidade instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM). Desta vez, as linhas de produção vão parar a partir da próxima quinta-feira (3) e serão retomadas apenas em junho.


Em nota, a empresa informou que a paralisação é motivada em vista da necessidade de ajuste da produção ao fluxo de recebimento de insumos. A Yamaha não informou se os funcionários terão férias coletivas no determinado período.

Em setembro do ano passado, a fábrica suspendeu as atividades em algumas linhas de produção de motocicletas e motores de popa. À época, os trabalhadores foram colocados em férias coletivas e o motivo da paralisação foi o avanço da variante Delta do coronavírus.

Em maio também do ano passado, a Yamaha havia paralisado a produção de motos. A linha de produção foi interrompida por dez dias. Em nota, a empresa informou que houve problemas na cadeia de suprimentos decorrente da crise de abastecimento, também provocada pela pandemia de Covid-19.

Nota da Assessoria

Em vista da necessidade de ajuste da produção ao fluxo de recebimento de insumos, a Yamaha Motor da Amazônia reduzirá parcial e temporariamente suas atividades, de 03 de março até 31 de maio de 2022, regressando ao ritmo normal no dia 01 de junho.

Artigo anteriorEnquanto famílias fogem, homens são orientados a ficar na Ucrânia
Próximo artigoAmazônia Golf Resort será leiloado pela terceira vez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui