Yane Marques eleita porta-bandeira do Brasil no desfile das Olimpíadas

Yane Marques, será porta-bandeira do Brasil/Foto: Getty Image
Yane Marques, será porta-bandeira do Brasil/Foto: Getty Image
                         Yane Marques, será porta-bandeira do Brasil/Foto: Getty Image

Após uma votação aberta ao público, composta por três nomes indicados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, para o possível porta-bandeira do Time Brasil, Yane Marques foi escolhida e será responsável por carregar a flâmula verde-amarela na abertura dos Jogos Olímpicos, cuja cerimônia será realizada no dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã.
“Fora algumas surpresas: Primeiro a indicação e agora a escolha”, afirmou a a atleta, depois do anúncio oficial, entrevista à TV Globo. “Eu quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz, através dessa bandeira, para que o nosso país se una mais. Quero ser uma representante do povo brasileiro”, completou.


A atleta do pentatlo moderno deixou para trás o velejador Robert Scheidt, maior medalhista olímpico brasileiro e o líbero que conquistou o ouro em 2004, além de duas pratas, em 2008 e 2012, Serginho.

Aos 32 anos, a pernambucana, dona de uma medalha de bronze em Londres, estará a frente da primeira delegação a adentrar o palco das finais das Copas do Mundo de 1950 e 2014.

Scheidt exerceu a função nas Olimpíadas de 2008, em Pequim. Já em 2012, o porta-bandeira foi o hipista Rodrigo Pessoa, que não estará presente no Rio de Janeiro.

Arthur Zanetti, ouro em Londres nas argolas, as jogadoras da seleção feminina de vôlei e Sarah Menezes, do judô, ficaram fora da votação porque competem na manhã do dia 6 de agosto e não vão participar da formalidade.(Terra/Gazeta)

Artigo anteriorSobe para oito o número de mortos em queda de avião, no PR
Próximo artigoLava Jato investiga pagamento de propina em contratos do Banco do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui