

A amazonense Yasmim Almendros, de 17 anos, dá mais um importante salto em sua carreira esportiva, ao ser convocada no domingo (08), pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), para a disputa da Copa das Nações de Wellington, na Flórida, Estados Unidos, que acontece no período de 24 de fevereiro a 2 de março, reunindo jovens talentos mundiais da modalidade olímpica.
A convocação confirma a boa fase da amazona revelada em Manaus. Esse é o terceiro ano consecutivo que Yasmim é chamada para compor a equipe nacional. Por meio das redes sociais, ela comentou a façanha. “Obrigada a todos que apoiaram, torceram e rezaram. Como diria minha mãe: o Amazonas é o Brasil em Wellington”, comemorou Yasmim, que estava em São Paulo e já retornou à terra natal para uma nova temporada de treinamentos.
Em alta no esporte
Nos últimos anos, a amazonense que treina na Hípica Nilton Lins com o técnico André Américo de Miranda vem brilhando no cenário nacional e internacional do hipismo. Em 2013, em Rosário, Argentina, ela foi campeã sul-americana com a equipe brasileira da categoria Pré-Júnior. Também em 2013, Yasmim foi vice-campeã do ranking nacional de sua faixa etária.
Em outubro de 2014, conquistou o Sul-Americano da Juventude no Chile, categoria Young Rider, montando o cavalo Piaf de Quintin (de Itapecirica da Serra, São Paulo). Em âmbito estadual, Yasmim é tetracampeã amazonense com o cavalo Alion.
Agenda da atleta
Yasmim treina diariamente, a partir das 17h, na Hípica Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. Ela viaja de Manaus no dia 18 de fevereiro para os Estados Unidos, onde se juntará com a seleção brasileira de hipismo.