Youssef e mais três empresários depõem hoje, quinta-feira, na PF

Doleiro Youssef depões na PF/Foto: Divulgação
Doleiro Youssef depões na PF/Foto: Divulgação
Doleiro Youssef depões na PF/Foto: Divulgação

O doleiro Alberto Youssef e três empresários presos pela Operação Lava Jato da Polícia Federal irão depor na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, hoje, quinta-feira.

A assessoria de imprensa da PF não informou os nomes dos empresários que serão ouvidos. Dos 24 presos na sétima fase da operação, 13 continuam presos, entre eles os presidentes da UTC, Ricardo Pessoa, da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, e da Camargo Corrêa, Dalton Avancini – que silenciou no depoimento de ontem e deve depor de novo na próxima semana.


Também estão presos Eduardo Leite e João Ricardo Auler, da Camargo Corrêa, Mateus de Sá Oliveira, Agenor Franklin Magalhães Medeiros e José Ricardo Nogueira Breghirolli, da OAS, Sérgio Cunha Mendes, da Mendes Júnior, Gerson de Mello Almada, da Engevix, e Erton Medeiros Fonseca, da Galvão Engenharia, além do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Adarico Negromonte, irmão do ex-ministro Mario Negromonte, continua foragido.

A expectativa em torno do depoimento de Youssef se deve ao fato de que, até agora, ao menos dois empresários admitiram à PF que pagaram propina ao doleiro. Fonseca, que é diretor de Óleo e Gás da Galvão Engenharia, e Sérgio Cunha Mendes, vice-presidente-executivo da Mendes Júnior, disseram que fizeram os pagamentos após serem ameaçados por Youssef e pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberta Costa, que encontra-se em prisão domiciliar no Rio de Janeiro. A defesa do doleiro nega qualquer prática de extorsão.

Artigo anteriorRO: Governador Confúcio Maia é obrigado a depor em operação da PF
Próximo artigoNomeado novo desembargador do TRT da 11ª região no Amazonas e Roraima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui