Zuckerberg defende Facebook e garante não vender dados de utilizadores

Fundador da rede social mostrou-se a favor da regulamentação da plataforma - Foto: Reprodução

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, é o autor do mais recente editorial do Wall Street Journal, que recebeu o nome de “Os Factos sobre o Facebook”. Neste editorial, Zuckerberg aproveita para defender a empresa e o seu modelo de negócio, afirmando que “não vende dados dos utilizadores”.

“Criei um serviço que as pessoas pudessem usar para se conectarem e aprenderem mais sobre elas”, diz parte do texto no qual Zuckerberg aponta ainda que o serviço é gratuito e que valoriza “transparência, escolha e controle”. “Consideramos que uma regulamentação que codifique estes princípios em toda a internet seria bom para todos”, afirma o criador da rede social.

Vale destacar que esta questão da regulação foi levantada quando Zuckerberg foi ouvido no Congresso dos EUA, após o Facebook ser implicado no escândalo da Cambridge Analytica. Durante o ano passado também foram tornados públicos acordos com empresas como o Spotify, a Netflix e a Microsoft para a cedência de dados dos utilizadores do Facebook.

Fonte: Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui