16º Eco Open Internacional e Open do Norte será realizada neste fim de semana

Foto: Mauro Neto

A Federação de Taekwondo do Estado Amazonas (FTKDAM), com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza o 16º Eco Open Internacional e o Open do Norte da modalidade, neste sábado (28) e domingo (29), respectivamente, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Avenida Brasil, Zona Centro-Oeste de Manaus.

A abertura das duas competições será no sábado, às 11h, e a Federação de Taekwondo aproveitará a presença dos atletas do Amapá, Pará, Tocantins, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas para fazer um gesto simbólico em defesa da Amazônia, com o plantio de sete mudas de árvores da região.

Foto: Mauro Neto

“O 16º Eco Open Internacional de Taekwondo, que acontece sábado, classificará os atletas para a Copa do Brasil, que será na segunda quinzena de novembro, em Brasília”, explicou Ítala Rodrigues, presidente da Federação de Taekwondo, que também falou sobre o torneio de domingo.

Foto: Mauro Neto

“O Open do Norte é homologado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e os atletas da região brigarão por vagas no Grand Slam, que acontecerá em fevereiro, no Rio de Janeiro. A competição classifica os atletas para integrarem a seleção brasileira de 2018”, completou.

O Open do Norte de Taekwondo será disputado nas categorias Cadete, Júnior e Adulto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui