Orlando Cidade: Central de Abastecimento de Alimentos é o melhor caminho

Deputado Orlando Cidade(PTN)
Deputado Orlando Cidade(PTN)
Deputado Orlando Cidade(PTN)

Competitividade da economia brasileira foi tema do pronunciamento do deputado Orlando Cidade (PTN), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas, na quinta-feira (04). A burocracia é apontada pelo parlamentar como o grande entrave, o que requer mudanças emergenciais, a fim de que essa nação possa voltar a ser competitiva.

Segundo Orlando Cidade, o Amazonas está lutando para se tornar competitivo. A primeira Central de Abastecimento de Alimentos que o governo do Amazonas vai inaugurar em Iranduba (a 27 km de Manaus), de 7,5 mil metros quadrados, dispondo de 88 boxes e praças de alimentação, é na opinião do deputado uma alternativa viável para incrementar o agronegócio por meio da agricultura familiar.


De acordo com o parlamentar, a Central de Abastecimento é um dos primeiros frutos do Programa Amazonas Rural Sustentável, uma esperança dos produtores que vão poder utilizar o local para colocar à venda seus produtos sem a figura do atravessador. “Dessa forma os produtos poderão ser barateados para os amazonenses que visitarem o local”, disse.

Orlando Cidade disse ainda que a criação das universidades rurais também vai ajudar o Estado a ser mais competitivo. “A ideia desses novos núcleos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é levar ao homem do interior mais educação e aperfeiçoamento da tecnologia, o que vai permitir ao ribeirinho produzir de forma sustentável”, frisou.

Em aparte, o deputado estadual José Ricardo (PT) disse que o projeto de universidades rurais é um bom caminho para este Estado porque vai permitir trabalhar as vocações econômicas do Amazonas.

Artigo anteriorGastronomia Regional incentiva à produção e consumo do pirarucu de cativeiro
Próximo artigoCobra sucuri atravessa avenida em Manaus e entra em bueiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui