II Copa Amazônia de Vôlei conta com reforço do jogador Averaldo Pereira

Jogador de vôlei Averaldo Pereira/Foto:SEJEL

A II Copa Amazônia de Vôlei iniciou nesta segunda-feira, 21, na Arena Amadeu Teixeira (Flores) e segue até a próxima sexta-feira, dia 25. Na estreia, uma presença que ganhou os holofotes da mídia esportiva nos últimos tempos chamou a atenção por estar em Manaus. Trata-se do jogador Averaldo Pereira, que disputa o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia e que ao lado do seu parceiro, Léo Vieira, fez os campeões olímpicos Alison e Bruno sofrerem a primeira derrota após a Rio 2016 – parciais de 18/21 e 16/21 – no mês de setembro.


“É muito gratificante vencer uma dupla como essa, que não é apenas campeã olímpica, mas que vence todos os torneios que participa. Estudamos bastante para enfrentá-los e acabou que a gente foi melhor que eles no dia”, disse Averaldo Pereira.

Em Manaus defendo o Tocantins – que ganhou do Amapá ontem por 3 sets a 1, sendo 25/18, 29/27, 25/13, 33/31 – Averaldo mostrou raça em quadra e ajudou bastante a equipe na conquista da primeira rodada. O jogador confessa que sua ‘praia’ mesmo é a ‘areia’, mas que fez questão de vir a terrinha baré para somar experiência com os mais novos da equipe.

“Eu sou federado pelo Tocantins, mas moro em Brasília mais de sete anos. Fui convidado pelo Ricardo Abalem (presidente da Federação Tocatinense de Vôlei) para jogar pelo Estado e como eu estava no intervalo do Brasileiro, fiz questão de vir. Mas na verdade eu não jogo vôlei de quadra, não faço treinos para isso, e inclusive já estive em Manaus jogando circuitos de vôlei de areia. O meu propósito na equipe de Tocantins era de fazer parte da comissão técnica, de conversar, aconselhar, orientar, mas no terceiro set eu precisei entrar para acalmar a equipe e graças a Deus deu certo”, confessou o atleta.

Jogador de vôlei Averaldo Pereira/Foto:SEJEL
Jogador de vôlei Averaldo Pereira/Foto:SEJEL

Natural de Porto Nacional (TO), Everaldo compete no vôlei de praia desde os 19 anos e começou no de quadra ainda mais cedo, aos 17. “Atualmente tenho 26 anos e apesar de ter iniciado no de quadra, não consegui dar continuidade por uma lesão que adquiri, mas graças a Deus fiquei no de praia”, disse o jogador, que se divide entre Palmas-TO e Brasília-DF por conta de seus compromissos de treinos e competições.

Depois de Manaus, onde está apostando que vai levar o título, ele volta a atuar pelo Brasileiro no meio do mês de dezembro, em Florianópolis. “É sempre bom voltar a Manaus, pois é um povo receptivo e eu tenho muitos amigos aqui, que inclusive já viraram família. Sei que o atual título da Copa é do Amazonas, mas minha vinda tem o objetivo de levar o título 2016 para um pouquinho longe daqui”, destacou o simpático jogador.

A Copa

A II Copa Amazônia é chancelada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com a Federação Amazonense de Vôlei (FAV). Disputam a segunda edição do evento os seguintes times: Amapá, Amazonas, Tocantins, Acre, Roraima e Pará.

A fase de grupos vai até quarta-feira (23), na quinta acontecem as semifinais e a final é na sexta-feira, dia 25. Todos os dias são compostos de dois jogos. O primeiro sempre iniciando às 17h e o segundo às 19h (com ressalta para a disputa de 5º e 6º lugar, no dia 24, que terá mais um jogo no dia, logo cedo, às 15h).

Tabela de competições

1ª Rodada – 21/11
Tocantins venceu o Amapá por 3 sets a 1 -25/18, 29/27, 25/13, 33/31
Amazonas venceu o Acre por 3 sets a 0, 25×17/25×14/25×15.

3ª Rodada – 23/11
Amapá x Pará – 17h
Amazonas x Roraima- 19h

4ª Rodada – 24/11 – Disputa 5º e 6º
3ª Chave A x 3ª chave B- 15h

Semifinal – 24/11
1ª chave A x 2ª chave B – 17h
1ª chave B x 2ª chave A – 19h

Fase Final – 25/11
Perdedor jogo 8 x Perdedor jogo 9 – 17h
Vencedor jogo 8 x Vencedor jogo 9 – 20h

Artigo anteriorEm Manas, dupla é presa após sequestrar e extorquir ex-colega de trabalho
Próximo artigoTerça Insana apresenta “Grace Gianoukas Recebe” no Teatro Manauara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui