
O prefeitura do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) está dando fortes demonstração de que está com o caixa em baixa, e que precisa arrecadar mais.
O motivo disso, são os inúmeros “marronzinhos” (guardas de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que começaram a povoar ruas e avenidas tão logo terminaram o período eleitoral desse ano.

Até no estacionamento pago no subsolo do aeroporto Eduardo Gomes, é possível ver guardas de trânsito multando proprietários de veículos que param em lugares vistos por eles como “indevidos”.
Mais recentemente, começaram a aparecer também, radares com câmeras de vídeo instaladas nos postes de sinalização, nos cruzamentos (sinal de trânsito), das ruas e avenidas mais movimentadas da cidade. Tudo para pegar motoristas e condutores desavisados e impor-lhes pesadas multas.

As câmeras ficam ao lado dos sinais, registrando até uma pisada de faixa. Até agora, já existem câmeras instaladas nos cruzamentos das avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Torquato Tapajós, Mário Ipiranga (Recife) e Humberto Calderaro (Paraíba).