
Um fugitivo do complexo penitenciário Antônio Jobim, da cidade de Manaus, foi preso na rodovia BR 316, município de Castanhal. Alessandro Marques Bentes estava dirigindo o veículo que foi abordado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização.
No carro haviam quatro pessoas: Alessandro, uma passageira e dois menores de idade. Ao analisar os documentos, foi constatado pelos policiais que tanto a carteira de habilitação, quanto os documentos do carro, estavam adulterados.
Alessandro confessou aos policiais que respondeu pelo crime de roubo e que haveria pago R$2.000,00 (dois mil reais) pelos documentos falsos e R$20.000,00 (vinte mil reais) no carro. Através do sistema, os agentes confirmaram que o condutor se apresentou com um nome falso e que o mesmo havia fugido do complexo penitenciário Anisio Jobim em Manaus no estado do Amazonas, no dia 1 de janeiro deste ano. Foi constado também que Alessandro possui várias passagens pela polícia.

Alessandro Marques foi encaminhado de volta ao presídio, além de ser enquadrado em uso de documento falso, falsidade ideológica e receptação. As outras pessoas presentes no veículo foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Castanhal.
Fonte: ORM News