Pescadores do AM participam do IV Torneio Internacional de Pesca do Tucunaré no PR

Pescador Rogério Bessa exibe Tucunaré fisgado em competição/Foto: Divulgação

Os amazonense Rogério Bessa, Lucio Bezerra e Carlos Junior iniciam hoje, sexta-feira (17), a saga para fisgar o maior Tucunaré no IV Torneio Internacional de Pesca ao Tucunaré, evento que acontece na cidade paranaense de Santa Terezinha de Itaipu e que segue amanhã, sábado (18), reunindo mais de 300 amantes da pesca esportiva de várias partes do mundo.
De acordo com pescador esportivo e presidente da Associação de Pescadores Esportivos de Manaus (Apem), Rogério Bessa, a equipe está bem confiante para representar o Amazonas no evento que é considerado um dos melhores do Brasil e dará aos campeões mais de R$150 mil em prêmios, entre barcos, motores, carretas e acessórios.


“Essa competição será em uma área que contempla a usina de Itaipu e reúne pescadores de vários países. Será uma competição bem acirrada, além de ser muito técnica, e estamos em desvantagem por não conhecermos a região, mas chegamos com antecedência justamente para fazer um treinamento para mapear a área e saber onde é permitido pescar. Estamos bem confiantes”, contou Bessa, que está no local da competição desde ontem, quinta-feira (16).

Pescador Rogério Bessa exibe Tucunaré fisgado em competição/Foto: Divulgação

Em Manaus, o trio aproveitou os meses que antecederam a disputa para treinar nas águas do Rio Negro.  “Estamos em constante treinamento no lago do Tarumã. É uma área muito boa para pescar com várias espécies de tucunarés grandes de até seis quilos. É muito bom ter essa área para praticar a pesca”, frisou Bessa, destacando a necessidade de preservação de um dos principais locais para a pesca esportiva no Amazonas.

“Não fomentamos a matança dos peixes e estamos sempre interagindo com a natureza, preservando a espécie e levando progresso para as comunidades de onde frequentamos. No final de setembro estaremos realizando mais uma edição do Torneio de Pesca Amigos do Tarumã e lá teremos mais ações de preservação”, afirmou.

Em 2016 o trio participou do primeiro Campeonato Brasileiro de Pesca Esportiva na cidade de Presidente Epitácio no interior de São Paulo. Os amazonenses acabaram conquistando um resultado expressivo, ficando entre os 50 melhores entre as 300 equipes participantes.

Artigo anteriorRevista de rotina no IPAT/AM detecta e apreende novos materiais ilícitos
Próximo artigoProjeto de construção do Manaós Outlet em Iranduba apresentado na FIEAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui