
Como parte da programação em comemoração ao Dia das Mães, o Amazonas Shopping passou a adotar a reserva de vagas de estacionamento preferenciais para grávidas. Apesar de não haver nenhuma lei prevendo esse tipo de espaço, a direção do shopping resolveu inovar, para oferecer maior comodidade às clientes gestantes.
A prioridade às grávidas já é uma garantia em filas de bancos e supermercados e em acentos de ônibus, mas não há nada previsto, no estado, com relação a estacionamentos.
O superintendente do shopping, Eduardo Zucareli, diz que ações como essa, além do cuidado com as gestantes, são também uma forma de homenagear o público feminino, que representa, hoje, 52% dos clientes que frequentam o centro de compras. Ele espera que a iniciativa inspire outros empreendimentos a também adotarem o espaço preferencial às grávidas.

O Amazonas Shopping conta, atualmente, com 1.780 vagas em quatro andares do edifício garagem e mais a área externa. São 106 vagas preferenciais, reservadas a idosos e portadores de necessidades especiais. Agora, serão mais 14 para as grávidas.
A coordenadora de Marketing do shopping, Natalia Abrigato, explica que não será necessário efetuar credenciamento para utilizar os espaços reservados às gestantes. “Nossa intenção é proporcionar a essas clientes o conforto que merecem e que possam se sentir especiais e acolhidas, aqui no Amazonas Shopping”, afirmou.