


Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), coordenados pelo Delegado Titular, Orlando Amaral, prenderam na manhã de ontem, sexta-feira (23), por volta das 11h00, Felipe da Silva Lima, de 23 anos, e Odiney Pequeno da Cruz, de 36, após eles tentarem roubar objetos que estavam no interior de um carro estacionado numa empresa localizada no bairro Distrito Industrial, Zona Sul da cidade.
De acordo com o Delegado Orlando Amaral, as investigações foram iniciadas há cerca de um mês, após denúncia de uma das vítimas, que identificou a placa do carro que eles utilizavam para praticar os furtos.
“A partir da denúncia inicial conseguimos monitorar os suspeitos e na manhã de hoje conseguimos realizar a prisão em flagrante no momento em que Felipe e Odiney estavam tentando arrombar um veículo. Logo em seguida, os policiais deram voz de prisão e a dupla foi conduzida à delegacia”, explicou Orlando.
Com a dupla foram encontrados cinco celulares, duas raquetes de tênis, um HD externo, um notebook, três relógios, dois óculos de sol, uma chave de fenda, duas ferramentas de cortar vidros, uma lanterna e R$ 1,5 mil reais em espécie, além de um veículo Corsa de cor prata e placas OAA-9494, utilizado nos delitos.
A dupla foi autuada em flagrante por tentativa de furto qualificado (Artigo 155 da Lei nº 2.848/40). Ao final dos procedimentos na unidade policial, Felipe e Odiney foram conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.