

Os Delegados Adjunto e Plantonista da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Paulo Mavignier e Daniel Aquino, respectivamente, coordenaram operação que resultou na prisão de Ismael Rodrigo Alves Teixeira, de 22 anos, e na apreensão de um adolescente de 16 anos, envolvidos com o tráfico de drogas no município de Iranduba.
De acordo com o Delegado Mavignier, a dupla já estava sendo investigada e os policiais suspeitavam que Ismael e o adolescente tentariam jogar drogas e celulares para dentro da cadeia para Sandro Salvino, de 32 anos, preso desde o dia 18 de maio por tráfico de drogas e por comandar tentativa de invasão à delegacia daquele município. Por volta das 17h, os policiais estavam à paisana e viram quando Ismael, a bordo de uma motocicleta, entregou a encomenda para o adolescente e foi embora.
O delegado informou, ainda, que uma equipe policial seguiu Ismael e outra ficou observando o adolescente que, após receber as instruções, tentou amarrar os objetos numa linha que estava pendurada no muro da cadeia. Quando ele terminou de amarrar os dois celulares e cerca de 150 g de maconha, cocaína e crack, os investigadores o apreenderam. Logo em seguida, Ismael foi preso pelos outros policiais nas proximidades da unidade prisional.
Ismael foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei 11.343/06), além de corrupção de menores (Art. 218 do Código Penal Brasileiro). O jovem permanecerá preso na delegacia, que também funciona como unidade prisional, onde irá aguardar decisão da Justiça. O adolescente foi autuado por ato infracional e posteriormente liberado.