
O soldado João Filho, 33 anos, lotado no Comando de Operações Especiais (COE), morreu em um acidente ocorrido na noite deste sábado (12), na rodovia AM-352, no município de Novo Airão, distante 115 km de Manaus.
De acordo com informações prestadas pela Polícia Militar, o PM do COE conduzia uma moto de sua propriedade quando teria se chocado com uma picape modelo Fiat Toro, branca. Com o impacto entre os veículos, o policial militar foi lançado contra outro veículo que vinha no sentido contrário, que morreu na hora.
O motorista da picape foi detido após a colisão e levado para 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão. As circunstâncias do acidente de trânsito serão investigadas pela Delegacia Especializada em Acidente de Trânsito (Deat).

João Filho era conhecido como ‘Coreano’ e, segundo policiais, serviu com destaque nas unidades em que atuou na PM, principalmente no pelotão de elite do COE.
O corpo do soldado será velado a partir das 14h deste domingo (13), na funerária São Francisco, localizada na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. O sepultamento está previsto para ocorrer às 9h desta segunda-feira (14), no Cemitério Parque Tarumã.