
A equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Marcos Paulo Graciano, titular da unidade policial, deflagrou na tarde de terça-feira, dia 15, por volta das 17h, ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, de Caio Ramos Mafra, 20, e Kid Cruz da Silva, 21, envolvidos com o tráfico de drogas na zona Sul da cidade. Segundo o titular do 24º DIP, Caio informou, em depoimento na delegacia, que é filho de prefeito de um dos municípios do Estado. Com os infratores foram apreendidos três quilos de substâncias entorpecentes, avaliados em R$ 26 mil.
A dupla foi apresentada na manhã desta quarta-feira, dia 16, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio do 23º DIP, situado no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da capital. De acordo com a autoridade policial, Caio e Kid foram presos na residência onde moravam, localizada na Rua São Sebastião, bairro Presidente Vargas, zona Sul da cidade, após a equipe da delegacia receber informações de fonte anônima, por meio do disque-denúncia do 24º DIP: (92) 3215-2554, relatando que na casa havia intensa movimentação relacionada ao comércio de entorpecentes.

“De posse dessas informações e da descrição dos dois infratores fomos até o local mencionado na delação. Inicialmente avistamos Kid e o abordamos. Questionado sobre a existência de drogas no imóvel ele acabou confessando envolvimento com a prática ilícita. Dentro da residência estava Caio, que também confirmou ter drogas na casa. Durante buscas na residência encontramos os materiais ilícitos”, explicou o delegado Marcos Paulo Graciano.
No banheiro da casa dos infratores os policiais encontraram dois pacotes de maconha, pesando um quilo cada, além de um quilo de cocaína pura e material para refino dos entorpecentes. Conforme Graciano, a droga apreendida com a dupla está avaliada em R$ 26 mil. O titular do 24º DIP revelou detalhes do depoimento de Caio. “Ele nos relatou que é filho de prefeito de um dos municípios do Estado. Não verificamos de qual local. Caio argumentou que é usuário de drogas e também revendia entorpecentes para angariar fundos porque estava devendo dinheiro”, disse a autoridade policial.
Caio e Kid foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, a dupla será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.