Uma tentativa frustrada de assalto terminou em morte no fim da tarde de sexta-feira (13), na Zona Norte de Manaus. Um adolescente, aparentando ter entre 15 e 16 anos, foi atingido com três tiros ao tentar assaltar uma casa na rua 51, no bairro Nova Cidade. O crime ocorreu por volta das 17h30 e, o comparsa, não identificado, conseguiu fugir.
De acordo com informações de um morador que presenciou o crime e prefere não se identificar, o assaltante e o comparsa entraram na casa, renderam a proprietária e anunciaram o assalto. Nesse momento, a dupla foi surpreendida a tiros pelo proprietário, que é um policial.
Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos foi atingido com um tiro e depois de estar no chão o policial efetuou mais dois tiros. O comparsa fugiu em rumo ignorado. Em seguida, policial entrou na picape dele cor prata e fugiu.

Conforme o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima morreu com três tiros de revólver calibre 38, sendo um na coxa direita, braço esquerdo e um nas costas, que transfixou no peito. Com o suspeito foi encontrado um simulacro usado para cometer crimes.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Câmeras de vigilância de imóveis próximas ao local do crime devem ajudar a Polícia Civil na dinâmica de esclarecer o crime. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).