
O PSDB pode ter perdido, em definitivo, a filiação do vereador Plínio Valério. Na noite dessa quinta feira (22), o vereador esteve conversando com a direção do Avante, no Amazonas, e saiu de lá convencido de que encontrou a janela para se lançar candidato ao Senado nessas eleições 2018.
O anúncio de que aconteceu uma ‘reunião muito proveitosa’ com o vereador Plínio Valério para que ele se candidate ao Senado pelo Avante, partiu do próprio presidente Davi dos Feirantes.

Plínio Valério – foto: divulgação
Davi, inclusive, colocou o vereador Plínio Valério em contato com a direção nacional do partido, que tem o deputado federal Luis Henrique de Oliveira Resende como presidente e, obteve a garantia de que não haverá intervenção no estado do Amazonas em relação à filiação, pois, sabem que os “donos de partidos no Estado”, os ditos caciques, não querem a candidatura do vereador.
Mas se depender unicamente do Avante, o vereador Plínio Valério já pode ser visto como membro e candidato do partido ao Senado já em 2018. O vereador não se pronunciou, mas é certo que aceitou a proposta. Ele vinha buscando uma legenda que pudesse ter a garantia de candidatura, sem risco da descontinuidade, desde que se elegeu vereador em 2016.
No PSDB, ele não teria a mínima chance de candidatura, conforme havia falado há aproximadamente um mês. Assim como vinha mostrando o seu descontentamento em relação à direção do PSDB no Amazonas, partido pelo qual foi eleito vereador nas eleições de 2016. O Avante, no caso, é uma porta que se abre para o vereador efetivar o seu objetivo, de um dia chegar ao Senado.