Brasil decide contra Camarões e Holanda x Chile vale liderança, nesta segunda(23)

Torcida brasileira, a força extra em Brasília/Foto: Arquivo
Torcida brasileira, a força extra em Brasília/Foto: Arquivo
Torcida brasileira, a força extra em Brasília/Foto: Arquivo

A terceira rodada da Copa do Mundo tem início nesta segunda-feira e contará a definição dos Grupos A e B. Contrariando a ordem alfabética, é justamente com o Grupo B que a bola começa a rolar, às 13h00 (de Brasília). Já classificados para as oitavas de final, Holanda e Chile disputam apenas quem terá a primeira colocação da chave na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo horário, Austrália e Espanha fazem o jogo da melancolia na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambas foram eliminadas precocemente do Mundial.

Às 17h00, o Brasil faz duelo decisivo contra Camarões no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no 100º jogo da Seleção em Copas. Uma derrota pode significar a desclassificação da equipe anfitriã ainda na primeira fase, dependendo do que acontecer no outro jogo da chave. Em confronto direto, na Arena Pernambuco, no Recife, Croácia e México brigam por vaga na próxima fase. Quem vencer o confronto estará garantido nas oitavas. Os mexicanos levam a vantagem do empate.


austrália x espanha

Ao contrário do que se poderia imaginar, a Espanha, atual campeã mundial, foi a grande decepção da Copa do Mundo deste ano. Ela chega para a terceira rodada do Grupo B previamente eliminada, com duas justas derrotas, para Holanda (5 a 1) e Chile (2 a 0). Assim sendo, o confronto com a Austrália, também zerada e consequentemente sem chances de chegar à segunda fase, terá ares de melancolia e clima de amistoso.

Em crise depois de problemas de Fábregas e Xabi Alonso com o técnico Vicente del Bosque, a seleção espanhola nem sequer fez questão de conhecer a Arena da Baixada antes do confronto com a Austrália, e treinou no CT do Atlético Paranaense neste domingo. Apesar de não ter nenhum valor, além da classificação final, o time da Oceania, por ter um saldo de gols menos drástico, leva a vantagem do empate para terminar na terceira posição da chave.

HOLANDA X CHILE

Sensações deste início de Copa do Mundo, Holanda e Chile se enfrentam hoje, segunda-feira (23) para definir quem será o primeiro colocado do Grupo B  e, teoricamente, fugirá de um confronto com o Brasil nas oitavas de final. As duas seleções têm seis pontos após triunfos sobre Espanha e Austrália e já têm lugar garantido na próxima fase.

O fato de ter um saldo de gols melhor dá a Holanda a vantagem do empate para conseguir a manutenção da liderança da chave. Van Persie e Robben, artilheiros da Copa com três gols, são as esperanças da Laranja Mecânica. O Chile, por sua vez, conta com a raça que vem demonstrando  nos jogos e a possível temperatura alta em São Paulo, às 13h00. O técnico Jorge Sampaoli teve uma conversa especial com o volante Vidal. Ele, ao lado de Aranguiz, é um dos trunfos da “La Roja”.

CAMARÕES X BRASIL

A seleção brasileira está entre a cruz e a espada. Com a responsabilidade de enfrentar a já eliminada equipe de Camarões, o time de Felipão precisa ao menos de um empate para ratificar a sua presença nas oitavas de final da Copa do Mundo. Uma derrota para os africanos pode custar a eliminação precoce do país anfitrião, isso dependendo do que acontecer no confronto entre Croácia e México. Um empate no jogo dos dois rivais sacramenta a saída brasileira da competição em caso de derrota em Brasília.

Se vencer, o Brasil será primeiro do grupo se mantiver a vantagem no saldo de gol em relação ao México (2 a 1 no momento). Para enfrentar Camarões, o técnico Luiz Felipe Scolari promoverá o retorno do atacante Hulk ao time titular. Ramires deve perder lugar novamente. Pendurados com um cartão amarelo, Neymar, Luiz Gustavo e Thiago Silva terão de se cuidar para evitar suspensão para as oitavas de final – se o Brasil avançar. O volante Song, suspenso, é o principal desfalque dos camaroneses.

CROÁCIA X MÉXICO

Depois de impor enorme dificuldade ao Brasil, Croácia e México têm confronto direto por um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os mexicanos levam a vantagem do empate para se manterem na frente dos adversários. Os croatas precisam vencer para se garantir na próxima fase, mas poderá até avançar em caso de empate, caso o Brasil seja superado por Camarões. Algo pouco provável, mas possível.

Um dos triunfos dos mexicanos é o fato de ainda não ter sofrido gol na competição. Se mantida, a intransponibilidade defensiva da equipe do técnico Miguel Herrera será suficiente para o objetivo de chegar nas oitavas de final. Basta não levar gols novamente para que isso aconteça. Pela Croácia, os meias Rakitic e Modric ditam o ritmo da equipe. Eles têm a incumbência de municiar o atacante Mandzukic, destaque do Bayern de Munique. A promessa é de um jogaço no Recife.

Artigo anteriorArbitragem de Estados Unidos x Portugal tem deslocamento sob forte segurança
Próximo artigoMenino de 12 anos encontra corpo mumificado dentro de casa abandonada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui