
Por não possuírem Vara do Trabalho em suas sedes, os municípios de Urucará, Jutaí, Fonte Boa e Novo Airão receberão, a partir de hoje, segunda-feira (04), as audiências itinerantes da Justiça do Trabalho.
Os quatro municípios contarão com o apoio dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região que estarão nas cidades para receber reclamações trabalhistas, promover audiências e tirar dúvidas sobre os direitos do trabalhador.
No município de Jutaí, o atendimento será realizado entre os dias 4 e 5 de agosto, no horário das 8h às 15h, no Fórum de Justiça da Comarca de Jutaí. Já no município de Fonte Boa, o atendimento será realizado a partir da terça-feira (05) e encerra na sexta-feira (08), no horário das 8h às 15h, no Fórum de Justiça da Comarca de Fonte Boa. Em ambos os municípios, o atendimento será realizado por servidores da Vara do Trabalho de Tefé que programaram realizar audiências, tomadas de reclamações, cumprimento de mandados judiciais e outros esclarecimentos para a população. As audiências serão conduzidas pelo juiz do trabalho Humberto Folz de Oliveira.
Já no município de Urucará, o atendimento começa nesta segunda (04) e encerra no dia 8 de agosto e será realizado pelo juiz do trabalho José Antônio Correia Francisco e sua equipe de servidores da Vara do Trabalho de Itacoatiara. O atendimento acontecerá no horário das 8h às 15h, no Fórum de Justiça Estadual, localizado na rua Coronel Pinto, nº 45, bairro Aparecida.
Em Novo Airão, o atendimento acontecerá entre os dias 04 e 05 de agosto, e vai contar com o acompanhamento dos servidores da VT de Manacapuru e da juíza do trabalho Yone Silva Gurgel Cardoso que receberá reclamações trabalhistas, além de tirar as dúvidas trabalhistas da população. O atendimento será realizado a partir das 8h.
A população pode utilizar a Justiça do Trabalho Itinerante para realizar o ajuizamento de ação trabalhista, buscando o recebimento de quaisquer verbas de natureza trabalhista ou previdenciária, decorrentes de prestação de serviços nos moldes da CLT. As audiências itinerantes são divididas em duas fases: tomada de reclamações trabalhistas e audiências.
Para ser atendido não é obrigatório estar acompanhado de advogado. Basta apresentar um documento de identificação, como por exemplo a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), bem como levar dados do reclamado (nome, endereço) e a documentação referente ao que está reclamando.
Serviço:
Atendimento da Justiça do Trabalho Itinerante
Jutaí
Data: 04 e 05 de agosto
Local: Fórum de Justiça da Comarca de Jutaí
Fonte Boa
Data: 05 a 08 de agosto
Local: Fórum de Justiça da Comarca de Fonte Boa
Urucará
Data: 04 a 08 de agosto
Horário: horário das 08h00 às 15h00
Local: Fórum de Justiça Estadual
Novo Airão
Data: 04 e 05 de agosto
Horário: 08h00 às 15h00
Contato: 3365-1748