
Como já é tradição no Dia Livre de Impostos (DLI), lojistas de todos os estados e do Distrito Federal vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes, no próximo dia 4. No Amazonas, a adesão acontece por lojistas de todo o estado e atingirá grande parte da população que tem acesso à internet.
Devido à pandemia do novo Coronavírus e às medidas de isolamento e de distanciamento social, o DLI no Amazonas será totalmente on-line no dia 4 de junho, reunindo lojas de diversos segmentos e produtos variados aos consumidores. “O atual cenário em que vivemos, nos leva massificar as vendas on-line. Nosso objetivo é estimular os lojistas a deixarem seus produtos e serviços no alcance do consumidor através de um site criado exclusivamente para a ação”, disse o coordenador da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Amazonas (CDL Jovem Amazonas), Luiz Eduardo Leal.
O Dia Livre Impostos 2020 contará com a participação de vários segmentos do varejo, como hamburguerias, petshops, entre outros. Os produtos ficarão disponíveis na página www.dialivredeimpostos.com.br. Lá, o consumidor poderá encontrar os estados, as cidades e as lojas participantes da campanha; selecionar, visualizar os produtos disponíveis com a isenção dos impostos, em seguida, se direcionar ao WhatsApp da empresa para efetuar a compra.