
Nesta semana, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou o ciclo de visitas às escolas e Divisões Distritais Zonais (DDZs), para identificar as demandas dos gestores das unidades da rede municipal de ensino. A equipe técnica da secretaria, além de vistoriar a estrutura das escolas, também analisa os gastos com reformas executadas na gestão passada.
A orientação do prefeito de Manaus, David Almeida, é de que a rede municipal de ensino esteja pronta para receber os alunos quando aulas híbridas forem viáveis. Até o momento, dez unidades escolares já foram visitadas.
“Estamos trabalhando em uma adversidade, mas ela não nos assusta. Vamos agir com coragem e determinação para enfrentá-la. Estamos nos preparando para oferecer café da manhã e almoço a todos os alunos da rede e trabalhando para fazer o melhor que pudermos para ter uma estrutura adequada para o retorno seguro, quando for possível”, afirmou o secretário Pauderney Avelino.
A ação está sendo realizada após um levantamento feito de forma virtual, por meio de um questionário que foi respondido por aproximadamente 500 diretores, informando as pendências estruturais e necessidades das escolas.