
Para qualificar mais mulheres para as eleições de 2022 e 2024 surgiu um novo projeto. O Todaz nasce da necessidade urgente de corrigir um dado muito triste para a democracia, as mulheres no Brasil são a maioria da população mas são apenas 16% no congresso.
A realidade é que os homens são maioria nas presidências e gestão dos partidos e destinam mais recursos às campanhas masculinas, apesar da cota de 30% do fundo partidário para candidaturas femininas prevista em lei. Também ainda há prática partidária de fomentar candidaturas laranjas simplesmente para compor a cota feminina nas chapas.
O Todaz quer democratizar o acesso dessas candidatas aos melhores profissionais do marketing político da América Latina e Europa.
“Nossa missão é tornar as candidaturas femininas mais competitivas através da democratização do acesso a um conhecimento altamente especializado e caro: a comunicação política”, diz Tamires Fakih, Presidenta do Instituto TODAZ e especialista em Gestão de Políticas Públicas.
O projeto Todaz na Política 2022 quer ser uma janela de oportunidade para a conexão entre as candidatas do Brasil todo, em especial mulheres periféricas, negras, indígenas, quilombolas e LGBTQIA+ e uma rede internacional de profissionais altamente reconhecidos e experientes no universo da comunicação política que atuaram diretamente em campanhas presidenciais no Brasil, América Latina e Europa.
Ananda ainda completa que tudo isso está inserido no curso focado na comunicação de campanhas políticas e governo dentro de 5 eixos que são baseados na metodologia de criação de uma comunicação estratégica eficiente: planejamento, estratégia, criação, produção e imprensa. O curso contempla mais de 30 aulas síncronas, durante o período de janeiro a abril de 2022, além de mentorias e experiências práticas.
As inscrições estão abertas até o dia 31 de dezembro e podem ser realizadas por meio do site https://todaz.com.br/.