
MANAUS – Na manhã desta terça-feira, (25), o vice-presidente do Sindicato dos Transportes Especiais, (SINDESPECIAL), Gabriel Enock, concedeu entrevista ao vivo para uma emissora de Tv local onde o mesmo relatou que a classe vem sofrendo constantemente com a prática criminosa de furtos de baterias e cabos de energia de ônibus do transporte especial que atendem empresas privadas em Manaus.
Gabriel, relatou que em média dez a quinze veículos estão sendo alvo da prática criminoso e relatou ainda que motorista estão sendo demitidos das empresas. “Nós não estão vendo a ação efetiva da Secretaria de Segurança Pública, (SSP), vários furtos estão ocorrendo e não estamos vendo trabalho de investigação ocorrer e nem prisões, ressaltou Gabriel”.
Ainda de acordo com Gabriel, os motoristas estão sendo obrigados a pagar pelos danos aos veículos e quando se negam estão sendo demitidos. “As empresas não estão sendo compreensivas com os trabalhadores e estão chegando a demitir quem se nega a pagar o prejuízo”.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, (SSP), e até o fechamento desta edição onde não obtivemos retorno.
Por Correio da Amazônia