
O delegado, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (28), enquanto estava passando férias na cidade de Belém, no Pará. O crime aconteceu em uma farmácia e foi flagrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram o delegado no caixa, sendo atendido por um funcionário do estabelecimento, quando é abordado por dois criminosos armados.
O delegado cai no chão e ainda consegue sacar sua arma, mas é atingido com vários tiros. Após o crime, os suspeitos fogem. O delegado ainda chegou a ser socorrido e levado à UPA da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos.
Governador Wilson Lima
Por meio de nota, o governador Wilson Lima se solidarizou com os familiares e amigos do delegado e informou que por meio de ligação telefônica, na noite desta sexta, com o governador do Pará, Helder Barbalho, pediu empenho na resolução do caso.
O Governo do Amazonas está prestando toda a assistência à família e uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) será enviada à Belém para realizar o traslado do corpo.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, também apresentou condolências aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor.
Vídeo retirado de câmara de segurança, mostra hora do crime cometido contra delegado no Pará: