Sindespecial resolve chamar trabalhadores para decidir ‘greve contra os aplicativos’

Diretores do Sindespecial não aceitam ilegalidade dos aplicativos - foto: recorte/divulgação

Sem respostas das empresas que estão utilizando os aplicativos nos transportes de trabalhadores para o Distrito Industrial, o Sindicato dos Transportes Especial (Sindespecial), resolveu chamar a categoria para aprovar ou não greve de advertência ou, por tempo indeterminado e evitar maiores danos à segurança e integridade do sistema de Rotas em Manaus.


Para isso, o Sindicato fez opção por colocar para aprovação uma greve de advertência nas empresas que estiverem implantando as plataformas de aplicativos operadas por motoristas do sistema, em dupla função, obrigando a desatenção no trânsito e levando os seus funcionários a ficarem sujeitos a acidentes, além de doenças ocupacionais.

Decisão de Greve

A decisão de greve, segundo o presidente interino do Sindespecial, Gabriel Enock, vai ser tomada em Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 20 de março próximo, no clube de Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar do Amazonas, rua Uirapuru, nº 1.000, em Flores.

Há, entretanto, a possibilidade de ‘greve por tempo indeterminado’, dependendo da decisão a ser tomada na Assembléia, nas empresas que não estão cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

Gabriel diz que a presença de todos os trabalhadores é muito importante nesta hora em que o Sindespecial precisa de força e união, na defesa dos empregos e da segurança de todos.

Assembléia

A Assembléia está marcada para às 09:00 horas em 1ª convocação, e precisa ser legitimada com 2/3 dos trabalhadores do sistema. Já a 2ª convocação acontecerá às 09:30 horas, com o número de presentes que houver no local.

 

Artigo anteriorCadáver é encontrado com mãos amarradas para trás em igarapé no São Raimundo
Próximo artigoAlunos do Liceu de Artes de Parintins visitam galeria de arte a céu aberto da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui